Lifestyle · Londres · Vida Saudável

5 dicas para vencer o tédio nessa quarentena

2020 chegou bagunçando o mundo e desconstruindo tudo que a gente conhece como sociedade. Aqui em Londres, demorou um pouco até eles encerrarem todas as atividades da vida normal. Eu ia trabalhar e via todo mundo comentando, mas confesso que só me dei conta da gravidade da situação quando comecei a ver as prateleiras dos supermercados vazias e, pouco tempo depois, o Primeiro-ministro decretou quarentena em todo o país!

Eu sempre fui uma pessoa superativa e de uma hora para outra me vi presa em um típico apartamento londrino (ou seja, minúsculo) com meu gato e minha mulher e sem nenhuma ideia de como ocupar o imenso tempo livre que surgiu na minha frente. Passei por diversas fases, tive meus altos e baixos, criei receitas, passei duas semanas assando bolos diferentes, passei dias no sofá assistindo filmes, séries e vídeos no YouTube… Até que resolvi aproveitar o tempo livre para retomar/desenvolver projetos e incluir novas atividades na rotina!

Ouço muita gente pelas redes sociais dizendo que está tudo bem se você não fizer nada e realmente está! Mas porque não usar este tempão livre para nos dedicar a atividades que gostamos ou para descobrir coisas novas, não é mesmo? Por isso, reuni 5 dicas para manter sua mente tranquila, livre do estresse e de quebra ajudar a passar o tempo.

1. Dedique-se a natureza.

Plantas são terapêuticas! Se você tiver espaço externo na sua casa (aqui em Londres isso é quase impossível), plante alguma coisa, cuide todos os dias e veja aquela plantinha se transformar! Eu estou participando de um projeto aqui no meu condomínio em que sou responsável por uma hortinha comunitária que fizemos no pátio e confesso que parar 15 minutinhos do meu dia para regar as plantinhas tem sido maravilhoso.

2. Faça alguma atividade física.

Praticar atividades físicas é essencial para melhorar sua qualidade de vida! Muitos estudos já comprovaram que pessoas fisicamente ativas correm menos risco de desenvolver problemas mentais e psicológicos, tais como depressão, ansiedade e stress. Atividades físicas, se praticadas regularmente, também ajudam na prevenção da diabetes, no controle da hipertensão e do colesterol, além de contribuir no tratamento da obesidade. Se você já conhece meu blog, deve saber que eu já fui obesa mórbida (se é sua primeira vez aqui, toma aí uma fotinho do antes e depois) e atividade física é um dos pilares da minha reeducação alimentar.

antesedepois2020

Com essa quarentena, as academias, personal trainers, instrutores de yoga e etc estão enchendo a internet com lives e vídeos de exercícios que você pode fazer em casa mesmo! Particularmente, aconselho fortemente a Amanda Araujo, minha instrutora de Yoga preferida no mundo! E o Saúde na Rotina, um canal no YouTube que eu amo. Eles são maravilhosos de verdade e fazem um trabalho muito sério e profissional. E você só precisa arrastar o sofá e aproveitar as dicas e aulas GRATUITAS para mexer o corpo e balancear a alma.

3. Aproveite para ver aqueles filmes que ficaram em segundo plano.

Depois de uma boa aula de ginastica, musculação com garrafa d’agua ou uma balançada no esqueleto com aquela música que você ama, porque não aproveitar o aconchego do seu sofá/cama/chão e distrair a mente com aqueles filmes que você sempre anota para ver depois e nunca tem tempo?! Se você não tem nenhum em mente, pode dar uma pesquisada nos últimos lançamentos ou nos mais cotados do momento…  Eu recomendo dar uma olhada no Almanaque Virtual, com meu querido Filippo Pitanga. Ele é fera!

4. Perca tempo na cozinha, aprenda novos pratos

Aqui em Londres (diferente do Brasil, Espanha e Portugal), o almoço está longe de ser a prioridade. A rotina é corrida, tempo é dinheiro e, geralmente, o pessoal se contenta com um sanduíche e um café na hora do almoço… Mas, agora que a gente tem tanto tempo disponível, porque não gastar um pouquinho desse tempo cuidando de você! Vá para a cozinha e experimente coisas novas! Costumo dizer que uma boa mudança de vida começa na alimentação! Pesquise receitas novas, quem sabe fazer uma “volta ao mundo” dentro da sua cozinha… Aqui no blog tem um monte de receitinhas super saudáveis e práticas para ocupar seu tempo e agradar a família toda.

5. Visite sua estante de livros

Quem aí não tem um espacinho em casa com aqueles livros empoeirados sedentos por atenção? Aproveite o tempo livre e afaste o tédio embarcando em uma nova aventura! Os livros são ótimos portais para mundos diferentes, novas perspectivas e experiências. Se você não tem um cantinho com livros em casa, você pode baixar livros online! Existem diversos espaços dedicados a disponibilizar livros gratuitos, sem você precisar sair de casa! Minha recomendação vai o portal Domínio Público, biblioteca virtual brasileira criada para divulgar clássicos da literatura mundial, e o Open Library, criado com a intenção de catalogar todos os livros publicados no mundo e já conta com mais de um milhão de títulos disponíveis para download (tem livros em vários idiomas e você pode aproveitar para treinar aquela segunda língua).

E você tem alguma ideia para compartilhar? Deixe sua sugestão nos comentários e não esquece de deixar seu like! 😉

Até o próximo post!

Um comentário em “5 dicas para vencer o tédio nessa quarentena

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